Ideias para porta copos

Nessa minha fase “porta copos”, achei um site com ideias de 30 modelos diferentes diy – do it yourself ou seja, faça você mesmo…

Na minha opinião, nem todos são tão simples assim e alguns até exigem um material bem específico para que você mesmo possa fazê-los (parte destes ainda não comercializados no Brasil).  Outros também necessitam de habilidades desenvolvidas de desenho. Mas ainda assim, servem como inspiração! =)

Os sites contidos nesse post são quase todos em inglês, mas não se preocupe.  A maioria tem fotos bem detalhadas e dá pra entender o que está acontecendo 😉

Desses 30 projetos, eu separei dois bem facinhos e simples, e que são uma graça:

1) Fall leaf coasters – folhas de outono

fall leaf coasters

Em lajotas comuns, pedaços de papel de seda, cortados em forma de folha, são colados com Mod Podge.  Para esse projeto foi escolhido o Mod Podge Sparkle porque tem um pouco de glitter. (site)

2) Lace coaster – Porta copo de renda

lace coaster

Cortando a renda e a cortiça com um molde redondo, basta apenas colar as duas partes também com Mod Podge. 😉 (site)

Mas e aí eu que estou no Brasil, como faço com a Mod Podge?

Bom, segundo as meninas do Super Ziper, a Mod Podge já estava na feira Mega Artesanal 2014 e deve ser comercializada em breve aqui.

Enquanto isso… você pode tentar fazer sua Mod Podge em casa.

Para isso, achei duas receitas bem diferentes na internet:

–  uma bem simples que é basicamente diluir (50-50) a cola branca normal em água.  Essa receita dará um acabamento fosco à cola, se desejar um acabamento brilhante, adicionar uma colher de sopa de verniz incolor.

–  a receita do eHow envolve fogão, água e xarope de milho.  Sinceramente, eu testaria a outra primeiro que é muito mais fácil.

Acredito também que, para esses projetos seja possível substituir a Mod Podge por outras colas para decoupage.

Contanto que a composição seja parecida com a da cola branca, o resultado deve ser parecido 🙂

Eu testaria primeiro a cola branca por ter composição parecida ou a cola pano, por ser indicada para tecidos naturais, ou ainda a termolina leitosa, um impermeabilizante – algo bem legal para porta copos.

Ainda não testei nenhuma dessas receitas, mas, quando fizer, posto aqui os resultados para vocês.

Alguém aí já testou?

Se inspirou?

Conta pra mim o que achou!

 

(Would you like to see this in English?  Comment here!)

Conte pra mim o que achou

